Estratégia de Negócios
Business Strategy
Estratégia de negócios é o plano que uma empresa cria para atingir seus objetivos de forma inteligente e sustentável. Esse processo começa com uma imersão, onde a empresa mergulha na realidade do cliente para entender suas necessidades e sua essência. Em seguida, faz-se uma pesquisa para coletar dados sobre concorrentes, tendências e o mercado como um todo.
​
Com essas informações em mãos, realizamos uma análise de mercado para identificar oportunidades, riscos e onde pode se posicionar de forma única. A partir daí, entra a modelagem de negócio, que é o desenho de como a empresa vai operar — definindo produtos, serviços, recursos, e como vai gerar valor e lucro. Tudo isso garante que as decisões sejam bem fundamentadas e direcionadas para o sucesso a longo prazo.
imersão
Exploração profunda para entender contextos, necessidades e oportunidades do projeto
pesquisa
Fase de coleta e análise de informações para embasar decisões, identificar tendências e compreender o público, concorrência e mercado.
análise de mercado
Análise minuciosa da presença, percepção e performance de uma marca no mercado.
_Reunião Kick-off | Entrevistas Individuais | Alinhamentos
_Workshop de Visão de Futuro | Founder's Experience
​
_Trilha de Conhecimento
​
_Estudo de Materiais & Documentos Internos
​
_Formulário de Branding (Perguntas)
​
_Debriefing | Moodboard
_ Macrotemas | Tendências
_ Coolhunting
_ Foresight
_ Global Trends
_ Troca com Especilistas de Mercado
_ Concorrentes | Benchmark | Nichos | Produtos | Precificação
modelagem de negócios
Análise minuciosa da presença, percepção e performance de uma marca no mercado.
_Planejamento Estratégico | Estratégia de Crescimento (Go to Market)
​
_Valuation
​
_Projeção de Cenários
​
_Modelos de Negócio | Canais de Receita
​
_Sustentabilidade | ESG | Stakeholders
​
_Gestão de Projetos | PMO
​
_Relatório de Business Strategy
© 2022 por TRIX